A Poços-caldense Amanda Duarte é Contratada para Jogar Profissionalmente Vôlei em Clube Europeu
Amanda Duarte, ponteira do time adulto de vôlei da Caldense e técnica das equipes Sub-13 e Sub-14 do clube, foi recentemente contratada para jogar profissionalmente pelo Asp Korinthos Volleyball, da cidade de Corinto, na Grécia.
O contrato, com duração inicial de sete meses, prevê a participação na Pré Liga, competição que dá acesso à Liga Principal, e a atleta deve se apresentar ao time europeu no início de setembro.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Amanda, natural de Poços de Caldas e filha do ex-goleiro profissional da Caldense, Paulão, tem uma longa trajetória no vôlei. Desde pequena, Amanda esteve envolvida com o esporte, começando em um projeto na cidade com a professora Gilma, onde se dividia entre o futsal e o vôlei.
A conexão com a Caldense começou cedo, pois Amanda acompanhava a irmã, que jogava no clube. Foi assim que chamou a atenção de Marcelo Castellano, então técnico de vôlei da Veterana, que a convidou para integrar a equipe.
A carreira de Amanda evoluiu rapidamente. Aos 16 anos, ela deixou Poços de Caldas para jogar em Lavras e, desde então, passou por equipes de destaque, como Itabirito, onde disputou a Super Liga B, e Leme e Piracicaba, onde participou do Campeonato Paulista.
Em seu retorno a Itabirito, Amanda competiu no Campeonato Mineiro contra equipes de peso do vôlei brasileiro, como Praia e Minas, que contavam com jogadoras da Seleção Brasileira.
Paralelamente aos desafios em quadra, Amanda investiu nos estudos e formou-se em Educação Física.
Após a graduação, as oportunidades de trabalho começaram a surgir, e em 2023 ela se tornou auxiliar técnica do time Sub-13 de vôlei da Caldense. No ano seguinte, assumiu o comando das equipes Sub-13 e Sub-14, levando a Caldense a vitórias expressivas na Liga de Campinas.
Nos últimos três anos, Amanda também se destacou como jogadora do time adulto de vôlei da Caldense, conquistando quase todos os campeonatos que disputou. Além disso, participou de Jogos Regionais por Itatiba, onde seu talento foi notado por outras jogadoras que já atuaram no exterior.
Essas atletas recomendaram Amanda a um agente, que, após analisar vídeos de suas partidas, a indicou ao Asp Korinthos Volleyball, resultando na assinatura do contrato.
Empolgada com a nova fase da carreira, Amanda vê na experiência internacional uma oportunidade única de crescimento.
“Será minha primeira experiência internacional, estou ansiosa, mas muito animada, sempre foi um sonho jogar fora. Cheguei até a ter oportunidade de sair, mas priorizei os estudos. Vai ser uma experiência incrível”, afirmou a jogadora.
Amanda também espera inspirar as jovens atletas da Caldense, destacando a importância da dedicação e do treino contínuo no desenvolvimento esportivo.
“Sempre falo para as meninas do vôlei da Caldense treinarem bastante, não desanimar. Entender que jogar vôlei é um processo, que leva tempo, não é do dia pra noite que se aprende, até quem já sabe tem que treinar para evoluir e espero que eu tenha deixado coisas boas para todas as garotas aqui da Caldense”, concluiu.
Fonte: Com informações de AAC.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário