Conheça os Candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito nas Eleições 2024 em Poços de Caldas
As eleições municipais de 2024 em Poços de Caldas prometem um cenário diversificado, marcado por várias coligações e candidaturas.
O pleito ocorrerá no dia 6 de outubro, e os partidos têm até 15 de agosto para registrar oficialmente as candidaturas.
Com o término do prazo para convenções e a escolha dos candidatos na última segunda-feira (5), seis nomes foram oficializados na disputa pela Prefeitura de Poços de Caldas.
A seguir, uma análise detalhada dos candidatos e suas trajetórias políticas.
Coligação: Poços da Esperança
Eloisio do Carmo Lourenço, candidato a prefeito pelo PSB, é dentista e atua na área há mais de 35 anos. Aos 55 anos, é casado, pai de 2 filhos e possui uma sólida formação acadêmica, sendo mestre e doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp, além de ter uma especialização em Ortodontia. Eloisio também tem uma vasta experiência política e administrativa, tendo sido prefeito de Poços de Caldas entre 2013 e 2016, além de ter ocupado cargos importantes como presidente do Conselho Municipal de Saúde e fundador da cooperativa Uniodonto.
Seu candidato a vice, João Gabriel Pinheiro Chagas, é jornalista e diretor do Jornal da Cidade. Aos 46 anos, é casado, pai de 2 filhos e tem um neto. É bacharel em Direito. João Gabriel está no segundo mandato como presidente do PSB em Poços de Caldas, partido ao qual é filiado desde 2010. Ele disputou sua primeira eleição em 2020, também como candidato a vice-prefeito na chapa de Eloisio.
Coligação: Poços Pode Muito Mais
Ulisses Guimarães Borges, candidato a prefeito pelo MDB, tem 35 anos e é gestor público, além de médico veterinário. Casado, pai de uma menina, Ulisses é formado em Medicina Veterinária e possui pós-graduação em Gestão Pública. Sua experiência política é vasta, incluindo dois mandatos como prefeito de Caldas, deputado federal, e presidente da Associação dos Municípios do Alto Rio Pardo (AMARP), além de ter sido secretário do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas – Samu.
O candidato a vice-prefeito, Rovilson Jesus Ribeiro, é empresário e diretor da Associação Atlética Caldense. Com 65 anos, é casado e formado em Farmácia Bioquímica e Ciências Biológicas. Rovilson sempre esteve envolvido em atividades políticas na cidade, mas esta é a sua primeira candidatura a um cargo eletivo.
Coligação: Poços para Nossa Gente
Marcelo Heitor da Silva, candidato a prefeito pelo PL, é empresário e tem 43 anos. Casado, pai de 3 filhos é formado em Administração. Marcelo possui uma considerável experiência política, tendo sido vereador por oito anos e presidente da Câmara Municipal. Foi eleito vereador duas vezes pelo PSC, em 2016 e na última eleição de 2020. Em 2023, Marcelo se filiou ao Partido Liberal.
A candidata a vice-prefeita, Regina Maria Cioffi Batagini, é médica pediatra. Aos 66 anos, Regina é casada e mãe de três filhas. Formada em Medicina, ela é a única mulher a ter presidido a Câmara Municipal de Poços de Caldas, com doze anos de mandato como vereadora. Regina também é vice-presidente do PP Mulher em Minas Gerais.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Coligação: Poços Cada Dia Melhor
Paulo Ney de Castro Júnior, candidato a prefeito pelo PSDB, tem 44 anos e é publicitário. Casado, pai de 4 filhos, ele é formado em Ciência da Computação. Paulo Ney possui uma longa trajetória no PSDB, partido ao qual é filiado há 20 anos. Ele foi coordenador de imprensa do governo de Sérgio de 2017 a 2020, depois atuou como secretário de comunicação e, mais recentemente, como secretário de governo até 2024, quando deixou o cargo para se candidatar a prefeito.
Seu candidato a vice, Eduardo Infante Januzzi de Carvalho, é médico cardiologista. Aos 41 anos, Eduardo é casado e formado em Medicina, com especialização em Cardiologia. Ele é filiado ao partido Novo desde sua fundação e participou ativamente da criação do diretório municipal em Poços de Caldas.
Coligação: Dois Prefeitos do Povo
Sílvio Rogério Carvalho de Assis, conhecido como Silvio Véio, é o candidato a prefeito pelo PMB. Com 49 anos, Silvio é casado e pai de três filhos. Ele é treinador de futebol e atua na área há mais de 30 anos, com passagens por diversos clubes e agremiações esportivas. Silvio entrou na política em 2021, quando foi eleito vereador.
Seu candidato a vice, Jaderson Augusto Rodrigues, é comunicador e fotógrafo. Aos 46 anos, ele se candidata a um cargo eletivo pela primeira vez. Jaderson é filiado ao PMB.
Coligação: Chapa Majoritária Pura (Sem Coligação)
Rovilson de Lima, candidato a prefeito pelo PRTB, tem 57 anos e é despachante previdenciário. Casado e nascido em Poços de Caldas, Rovilson iniciou sua trajetória política muito jovem, sendo eleito aos 17 anos como o mais jovem líder comunitário nos bairros Santana e Santana do Pedregal. Aos 21 anos, foi eleito o mais jovem vereador da história política de Poços de Caldas, cargo para o qual foi reeleito aos 25 e aos 29 anos. Em 1989, foi eleito vereador de Poços de Caldas pelo PSDB, porém não assumiu o cargo e ficou como suplente por causa de um empate com outro candidato com mais idade do que ele. Depois, foi eleito novamente vereador em 1993 (PMDB) e 1997 (PSDB).
O candidato a vice-prefeito, Claudemir Pereira, também do PRTB, tem 54 anos e é solteiro. Ele é formado em Gestão Comercial e trabalha como controlador de acesso. Claudemir possui uma atuação significativa na comunidade, onde foi eleito presidente da Sociedade Amigos do Bairro Parque Esperança, e é conhecido como “Demir Flamenguista“.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Cadê os candidatos da UP?