Recursos de R$ 74,8 milhões serão investidos no saneamento básico de Poços de Caldas
O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Paulo César Silva, tem intensificado suas viagens à Brasília com o objetivo de garantir recursos para obras no setor de saneamento básico do município. Com o apoio do engenheiro Rodopiano Marques Evangelista, presidente da ASSEMAE, Paulinho tem reivindicado a liberação de verbas federais para a realização de diversas melhorias, com foco na ampliação do sistema de abastecimento de água.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Segundo a assessoria do DMAE, há pelo menos dois anos, Paulinho Couro Minas vem solicitando ajuda do governo federal para a execução de obras essenciais, como a duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Durante uma de suas viagens, o diretor se reuniu com executivos da Secretaria Nacional de Saneamento e com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Alexandre Motta, defendendo projetos de financiamento apresentados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no eixo “Água para Todos”.
Entre as principais obras para as quais o DMAE busca recursos estão a duplicação da ETA V, a execução de sistemas de recalque de água tratada das ETA V, ETA III e do Reservatório Chapéu, a intercepção de redes de esgoto, a ampliação de hidrômetros por telemetria, a implantação de uma usina de geração de energia solar e de resíduos sólidos da Estação de Tratamento de Esgoto, além da renovação da frota de caminhões e máquinas.
Recentemente, uma boa notícia veio de Brasília: através do PAC, o governo decidiu atender à solicitação do diretor do DMAE, liberando R$ 74,8 milhões para serem investidos, principalmente, no aumento da capacidade de tratamento e distribuição de água para a população.
Fonte: Com informações de Blog do Polli.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário