Creche abandonada é demolida para reforçar segurança em Poços de Caldas
Atualizado em 04/04/2025
Uma antiga creche localizada na rua Coronel Virgílio Silva, em Poços de Caldas, foi demolida na última quinta-feira (3). A ação foi acompanhada pelo prefeito Paulo Ney, pelo secretário de Obras, José Benedito Damião, e por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), em uma iniciativa voltada à segurança pública.
O prédio estava abandonado há anos e, segundo moradores, era utilizado para atividades criminosas, como furtos, uso de drogas e prostituição, causando insegurança para a população e comerciantes da região.
“Aqui funcionava, durante muitos anos, uma creche do município, mas ficou abandonada nos últimos anos, entregue à marginalidade e causando muita insegurança para os moradores e para o comércio da região. Um local que já foi condenado pela Defesa Civil e hoje estamos fazendo a demolição desse espaço”, declarou o prefeito.
A demolição foi realizada com o uso de maquinário pesado, e todo o prédio foi ao chão. Apesar da retirada da estrutura, o chefe do Executivo não informou qual será a destinação da área.
Moradores da região relataram alívio com a ação.
“Durante a noite, aqui era perigoso, aconteciam roubos, consumo de drogas e prostituição. Agora a esperança é que o local seja aproveitado de maneira adequada”, afirmou um dos moradores em depoimento registrado em vídeo.
A prefeitura ainda não divulgou planos concretos para a área, mas a demolição faz parte de um conjunto de ações voltadas à segurança em Poços de Caldas.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
A manchete da notícia é bem tendenciosa. 🤔🤔🤔🤔