Voltar para Notícias

Vereadores questionam gastos, e jantar de 70 anos da DME é cancelado

Atualizado em 04/04/2025

 

Presidente da DME – Sérgio Azevedo.

O jantar de 70 anos da DME, que estava sendo planejado sob rígido sigilo, será cancelado após questionamentos levantados por vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas. O evento, previsto para o dia 12 de julho de 2025, seria realizado no Espaço Casa Salles, com uma recepção para aproximadamente 600 convidados.

O planejamento do evento foi detalhado em um edital público da DME, que previa a contratação de uma empresa para fornecer decoração, alimentos, bebidas, estrutura de apoio e iluminação especial. No entanto, o caráter sigiloso de alguns aspectos do processo chamou a atenção dos vereadores Douglas Dofu, Pastora Mel, Tiago Braz, Rovilson Gouvêa, Aliff Jimenes  e Tiago Mafra, que protocolaram um ofício solicitando esclarecimentos sobre os valores estimados e o fornecedor responsável pela realização do evento.

O documento, assinado pelos parlamentares, cita a Lei Complementar 111/10, que estabelece a fiscalização da DME pelo Legislativo e pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, e a Lei 13.303/16, que determina que informações sobre valores de licitações devem ser disponibilizadas aos órgãos de controle. Os vereadores solicitaram que os dados fossem entregues em até dois dias úteis à Câmara Municipal.

Com a repercussão, a decisão de cancelar o evento foi apalavrada e, caso a prefeitura mantenha o posicionamento, deverá ser oficializada na próxima segunda-feira, evitando despesas com a realização da comemoração. O episódio evidencia a importância da transparência na gestão dos recursos públicos, especialmente em contratos envolvendo empresas públicas.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Voltar para Notícias