[Vídeo] Sindicato denuncia secretário de Administração por assédio moral e cobra providências da Prefeitura
Atualizado em 05/04/2025
A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV) se reuniu na sexta-feira (4) com o prefeito Paulo Ney e o secretário de Governo, José Carlos Trinca Zanetti, no Centro Administrativo, para apresentar uma série de denúncias envolvendo a conduta do secretário de Administração, Alexander Dannias. Segundo o sindicato, o encontro teve como objetivo cobrar providências urgentes diante das queixas recebidas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente do SINDSERV, Greice Keli Alves, afirmou que servidores têm relatado situações de assédio moral atribuídas ao secretário Dannias. De acordo com ela, os relatos dão conta de atitudes desrespeitosas e arbitrárias, que estariam gerando um ambiente de trabalho hostil.
“Os servidores têm ido trabalhar com medo e não têm tido garantido um ambiente de trabalho digno e respeitoso”, afirmou Greice.
Uma das denúncias mais graves, segundo o sindicato, refere-se à proibição imposta às auxiliares de serviços gerais de utilizarem a cozinha do setor para suas refeições.
“Pelo que a gente soube, elas estariam fazendo as refeições na pracinha, que fica do lado de fora da prefeitura, e isso é muito grave”, disse a presidente do SINDSERV.
O sindicato informou ainda que todas as denúncias foram apresentadas ao prefeito Paulo Ney, e espera que medidas sejam adotadas com urgência.
“O servidor precisa ser tratado com dignidade e respeito”, finalizou Greice Keli.
Até o momento, a Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Nossos canais de comunicação:
Leave a Reply