Votação Aprova Abertura do Processo de Cassação do Vereador Diney Lenon na Câmara Municipal
Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, 14, a maioria dos vereadores, totalizando 14 votos, aprovou a abertura do processo de cassação do Vereador Diney Lenon. A votação seguiu as normas regimentais, exigindo metade mais 1 para dar andamento ao processo.
Cinco vereadores expressaram posicionamento contrário à abertura do processo: Lucas Arruda, Luzia Martins, Paulo Tadeu Silva D’Arcadia, Silvio de Assis e Tiago Braz. A votação de Paulo Tadeu (PT) baseou-se na substituição pelo segundo suplente, uma vez que a primeira suplente, Ciça, automaticamente favorecida, não poderia votar.
Agora, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta pelos vereadores Flávio Togni De Lima e Silva (presidente), Pastor Wilson (relator) e Luzia (membro), será responsável por apurar se houve ou não ataque à servidora. O vereador Diney Lenon também terá a oportunidade de participar do processo.
Os próximos passos envolvem a análise detalhada de documentos e provas pelos três vereadores da CPI, que decidirão se recomendam a cassação ou não do mandato do Vereador Diney Lenon. O desenrolar desse processo coloca em foco questões cruciais sobre ética e responsabilidade no cenário político local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Comentários (1)
Já vai tarde!