Vereadores aprovam Projeto de reajuste salarial do funcionalismo público
A votação polêmica a respeito do reajuste do salário dos servidores, dos secretários e do Prefeito Sérgio Azevedo aconteceu na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira, 30. O placar foi de 8 a 5, sendo que apenas Diney Lenon (PT-MG), Lucas Arruda (REDE-MG), Luzia Martins (PDT-MG), Silvio de Assis (MDB-MG) e Tiago Braz (REDE-MG) votaram contra o Projeto de Lei.
O vereador da oposição, Diney Lenon, chegou a pedir que o PL fosse votado de maneira desmembrada, artigo por artigo, para que os legisladores pudessem votar a favor do reajuste salarial dos servidores, mas contra o aumento para o prefeito Sérgio, vereadores e secretários. Apesar disso, os vereadores da situação não aprovaram, e o pedido foi rejeitado.
Os vereadores Luzia Martins (PDT-MG), Tiago Braz (REDE-MG) chegaram a usar o direito de justificativa para comentar que o reajuste para os secretários era justo, mas não votariam a favor do projeto da maneira que foi enviado à casa, vinculando o aumento do prefeito Sérgio com o dos servidores públicos.
Flávio de Lima e Silva (PSDB-MG) também fez ressalvas em relação ao projeto, mas argumentou que votou a favor para não ficar contra os servidores.
Populares presentes se manifestavam com gritos, apitos, e outros objetos barulhentos, mostrando sua indignação na aprovação do projeto.
Deixe um comentário