Sindserv protocola denúncias e notifica Prefeitura após marmitas dos servidores da UPA chegarem estragadas mais uma vez
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, protocolou duas denúncias e notificou a Prefeitura de Poços após as marmitas dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegarem estragadas mais uma vez.
Segundo a Presidente do Sindicato, Greice Keli Alves, a situação é recorrente. Na noite da última segunda-feira (5) ela esteve na UPA após denúncia anônima e constatou que as marmitas dos servidores que trabalham no turno da noite estavam novamente estragadas.
“As marmitas estavam todas impróprias para o consumo e com um cheiro horrível. É algo que não pode mais acontecer”, esbravejou a Presidente.
Diante da situação, na tarde desta terça-feira (06), o Sindicato protocolou duas denúncias: uma delas à Vigilância Sanitária e outra ao Ministério Público do Trabalho. Além disso, a Prefeitura de Poços também foi notificada.
“Infelizmente os servidores da UPA estão sendo expostos a várias situações delicadas: estão trabalhando com quadro de pessoal incompleto, expostos a uma reforma demorada e que aos olhos de alguns servidores não é funcional e ainda tem essa questão das marmitas. É um direito básico a alimentação que está sendo tolido”, reforçou a Secretária-Geral, Renata Assis.
Ainda segundo a Presidente, o Sindicato continuará atento a essa situação.
“Os servidores da UPA são trabalhadores da linha de frente e que cuidam da nossa população. Infelizmente eles estão sendo tratados com descaso pelo poder público e a gente não vai aceitar”, concluiu.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário