Secretaria de Educação de Poços de Caldas esclarece impossibilidade de ajuste no calendário escolar de 2024
A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, representada por Maria Helena Braga, respondeu a questionamentos sobre a viabilidade de alinhar o recesso escolar de julho ao calendário estadual para o ano de 2024.
De acordo com a secretaria, tal ajuste não é possível devido à existência do Sistema Municipal de Ensino, estabelecido pela Lei Municipal 7947, de 2004. Além disso, ressalta que a legislação nacional, especificamente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, confere aos sistemas de ensino autonomia para sua organização.
O calendário escolar em questão foi aprovado em reunião realizada em 21 de novembro de 2023, com a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação e representantes das Câmaras de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e Modalidades, e de Análise, Legislação e Normas.
A Secretaria enfatiza que o calendário escolar deve abranger toda a rede municipal de ensino de Poços de Caldas:
“Considerando que o calendário escolar deve abranger toda a rede municipal de ensino de Poços e ser dividido em dois semestres com 100 dias letivos, a quebra do segundo semestre com o recesso escolar no meio é antipedagógico, em especial para a modalidade de educação de jovens e adultos”, justificou a secretária.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário