RASGACÊRO EXIBE FILME EM TURNÊ INÉDITA NO SUL DE MINAS
Através do CineCêro, o grupo circula com seções gratuitas de cinema de rua. Três cidades do sul de Minas receberão o CineCêro, projeto de cinema itinerante do Rasgacêro, onde a Kombi do grupo se transforma em um cinema sobre rodas, exibindo clipes, documentários e o filme “UM BOI BEM + BRASILEIRO”. Todos esses conteúdos narram a trajetória dos 25 anos de trabalhos artísticos do Grupo Rasgacêro.
A primeira parada será em Machado, no dia 8 de julho, às 19 horas, na Escola Estadual Iracema Rodrigues. Em seguida, no dia 10, no mesmo horário, o projeto vai até o distrito de Barranco Alto em Alfenas, na Escola Municipal Abrão Adolpho Engel. Por fim, a exibição acontecerá na Fazenda Tulha, em Guaxupé, no dia 14, dentro da programação do evento Colheita Cultural, às 21h.
O CineCêro tem o objetivo de levar a arte do Rasgacêro, através de conteúdos audiovisuais, às comunidades mais distantes, ocupando novos espaços e distribuindo o filme “UM BOI BEM + BRASILEIRO” em locais que normalmente não possuem atividades culturais.
O filme, que estreou em 2020, traz uma adaptação do premiado espetáculo “UM BOI BEM + BRASILEIRO”, originalmente produzido para o teatro de rua, e que se transformou em filme gravado em formato de cine-teatro. Em “UM BOI BEM + BRASILEIRO”, o Rasgacêro apresenta a divertida saga do Pai Chico e de sua esposa Catirina, que, grávida, deseja comer a língua do boi mais importante da fazenda. O filme faz uma releitura criativa do folclore brasileiro, homenageando as principais culturas de boi do país, e, com linguagem lúdica e contemporânea – identidade do Rasgacêro – encanta o público por onde passa.
Vale lembrar que o projeto CineCêro prevê medidas de acessibilidade para contemplar o maior número de espectadores possível. Haverá rotas acessíveis, intérprete de Libras, vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais, entre outras ações.
O filme foi idealizado e dirigido por Rodrigo Robleño (o palhaço Viralata do Brasil e ex-integrante do Cirque Du Soleil). Foi gravado em 2020, tem duração de 45 minutos e classificação livre. A obra audiovisual conta com elenco do Grupo Rasgacêro e convidados especiais.
Para o coordenador do grupo, Ricardo Malabi, esta circulação é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam o filme, levando arte e entretenimento aos lugares onde não chega. “Estamos felizes e motivados para fazer esse intercâmbio artístico na região. Serão momentos de troca e aprendizado de todos os lados. Estar na estrada compartilhando arte é o melhor combustível para nossas criações”, afirma Malabi.
A equipe de profissionais que compõem o projeto é multidisciplinar. Fazem parte deste grupo Diego Ávila, Ana Carolina Carmelito, Bruno Alves, Rogério Fonseca, Fábio Cordeiro, Isabele Bernardes, Leonardo dos Santos, Ana Laura Machado, Maria Blasi, Julianne Souza, Robson Américo, Gustavo Massola, sob a coordenação de Ricardo Valias.
Nesta ocasião, o projeto CineCêro fará sua circulação por meio do Edital Estadual da Lei Paulo Gustavo 03/2023 – Apoio à exibição, Salas de cinema, Cinemas de rua e itinerantes, com o apoio das prefeituras das cidades que receberão o projeto, do restaurante E&E e da Camilo Contabilidade. A iniciativa é do Grupo Rasgacêro e a produção fica a cargo da Mixiricar-te Cultural.
Para outras informações e dúvidas, entrar em contato com a Mixiricar-te através do número (35) 9 9949-0880.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário