Promotoria de Justiça e Procon firmam TAC com cemitério de Poços de Caldas por má prestação de serviço
A Promotoria de Justiça e o Procon de Poços de Caldas firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o PAX Cemitério Parque, nesta terça-feira (28). O documento foi assinado em decorrência de um grande número de reclamações e processos administrativos contra o cemitério.
O TAC foi firmado após uma reunião entre o promotor de Justiça Doutor Glaucir Antunes Modesto, o assessor da Promotoria, o Doutor Paulo Prado e a sócia proprietária do cemitério, Ana Lúcia Matavelli Leite Paes Aur.
O documento relaciona os problemas referentes à administração do cemitério:
- Má qualidade de prestação de serviço a respeito de furtos de placas identificativas de jazigos;
- Ausência de grama nas quadras do cemitério.
O TAC estabelece as seguintes obrigações para o cemitério:
- Custeio das lápides furtadas no prazo de 3 meses;
- Plantio de grama nas quadras (6 meses de prazo);
- Manutenção de rigorosa vigilância para garantir segurança patrimonial e das pessoas que frequentam o cemitério.
O MP e o Procon pactuaram que, durante o cumprimento das obrigações estabelecidas no TAC, os processos administrativos contra o cemitério serão suspensos.
O TAC firmado entre a Promotoria de Justiça, o Procon e o PAX Cemitério Parque é um importante passo para a melhoria da prestação de serviço do cemitério. As obrigações estabelecidas no documento devem garantir que os familiares dos sepultados tenham um local digno e conservado para visitar seus entes queridos.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário