Programa Municipal de Habitação Popular propõe benefício para regularização de débitos
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 21, será discutido um projeto de autoria do executivo que busca conceder vantagens para a regularização de débitos vencidos no âmbito do Programa Municipal de Habitação Popular.
O intuito do projeto é permitir que contribuintes inadimplentes possam quitar seus débitos, ao mesmo tempo em que a iniciativa visa aumentar a arrecadação municipal.
A proposta inclui um programa de parcelamento que facilita a regularização dos débitos existentes com o município. Destinado aos bons pagadores que enfrentam dificuldades financeiras, o projeto oferece formas flexíveis de pagamento, visando a manutenção do compromisso fiscal.
Formas de regularização:
1. Isenção total de juros, multas e correções do valor total devido, conforme avaliado pelo Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional.
2. Valor mínimo final de cada parcela equivalente a 10% do salário-mínimo vigente na data da publicação da lei, com atualização anual.
3. Valor devido final, apurado de cada concessionário, pode ser pago em número máximo de parcelas devidas e não pagas, respeitando o valor mínimo de cada parcela.
4. Possibilidade de pagamento em número de parcelas inferior ao máximo permitido, mediante solicitação do concessionário.
5. Desconto de 5% sobre o saldo devedor final para pagamento à vista.
Em caso de atraso, serão aplicadas multas e juros sobre as parcelas, cancelando o benefício da adesão e retroagindo a dívida ao seu valor original, devidamente corrigido.
Anexo ao projeto, a prefeitura enviou à Câmara a lista de inadimplentes nos programas de habitação popular, incluindo detalhes sobre o valor total das dívidas em diferentes áreas, como Jardim Esperança, Maria Imaculada, São Sebastião e Vila Matilde.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário