Poços-Caldense Conhecida como “Barbie dos Apês” é Presa Acusada de Furto e Arrombamento em São Paulo
Uma das maiores ladras de apartamentos de luxo do Brasil foi presa na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (5). Paola Carita Gobel, conhecida como a “Barbie dos Apês”, de 30 anos, natural de Poços de Caldas, é reconhecida por sua ousadia ao furtar apartamentos, e sua prisão se deu em meio a acusações de furto, arrombamento e associação criminosa.
A “Barbie dos Apês” também conhecida como “Mulher Gato” ganhou esse apelido devido ao seu estilo sempre vestindo roupas pretas e por sua habilidade em invadir residências. Um dos casos mais notórios envolvendo Paola ocorreu em outubro de 2022, quando ela teria levado cerca de R$ 1 milhão em joias de um apartamento localizado no bairro Luxemburgo, na região sul de Belo Horizonte.
Além desse crime, a polícia alega que Paola também teria furtado colegas de apartamento em São Paulo. Investigações ainda estão em andamento para identificar outros possíveis crimes relacionados à “Barbie dos Apês”.
A prisão de Paola ocorreu graças a uma colaboração entre as polícias civis de Minas Gerais e do Estado de São Paulo, que conseguiram confirmar a identidade da acusada. Durante a prisão, foram apreendidos diversos objetos de valor, incluindo bolsas, perfumes e relógios, na residência do namorado de Paola, que também é suspeito de envolvimento em atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
A operação para a transferência de Paola de São Paulo para Minas Gerais teve início por volta das 7h da manhã deste sábado (7) e foi realizada em uma aeronave da Polícia Civil mineira. O delegado do Departamento de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Depatri), Gustavo Barletta, explicou o processo de transferência, que culminou na chegada da acusada ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
A “Barbie dos Apês” esperava ficar sozinha em uma moradia na região do Brás, em São Paulo, para cometer seus furtos. Segundo o delegado Barletta, ela colhia informações sobre seus vizinhos, que acreditavam ser sua amiga, para, na verdade, planejar os furtos e agir quando eles estavam ausentes.
A prisão de Paola Gobel também levanta a questão sobre a possível participação de outros envolvidos nos furtos milionários em Belo Horizonte, uma vez que a polícia acredita que pelo menos três homens teriam auxiliado a “Barbie dos Apês” em um desses crimes. Até o momento, esses suspeitos permanecem não identificados.
O caso da “Barbie dos Apês” chama a atenção pela audácia dos furtos e pela forma como ela agia tranquilamente nos locais, como no caso em que teria passado 48 minutos dentro de um apartamento de luxo na capital mineira, levando joias e relógios e deixando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão. Agora, Paola enfrentará as consequências legais de suas ações e as investigações sobre suas atividades criminosas continuam em curso.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário