PM prende autora de injúria racial na Policlínica de Poços
Por Pedro Correa
Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar foi acionada na Policlínica de Poços de Caldas, no Centro, para apurar uma denúncia de ofensas raciais. A testemunha e a autora foram recebidas pela PM para prestar esclarecimentos.
De acordo com a testemunha, a mulher, L. S. O., de 64 anos, apresentou documentos para ser atendida pelo médico quando começou a proferir ofensas raciais à enfermeira que a estava atendendo. A testemunha relatou também que a autora falou em voz alta que não desejava ser atendida por uma enfermeira “preta”, o que resultou em uma discussão acalorada.
A vítima explicou que estava analisando os documentos da idosa para encaminhá-la à consulta médica, momento em que a autora começou a ofendê-la, afirmando que não gostava de sua “raça” e não queria ser atendida por uma pessoa “preta”.
A racista proferiu ainda mais insultos, como chamá-la de “lerda” e outros termos ofensivos. A idosa alega que não ofendeu ninguém e não proferiu ofensas racistas, justificando que preferia falar diretamente com o médico, pois já tinha uma consulta agendada e estava incomodada com a demora no atendimento.
Diante dos relatos apresentados, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Deixe um comentário