ONGs lançam campanha nacional para a libertação dos cavalos de charretes em Poços de Caldas
Representantes da causa animal de Poços de Caldas, São Paulo, São João da Boa Vista e outras cidades se reuniram na praça Pedro Sanches, no último sábado (22), para lançar a campanha nacional para a libertação dos cavalos que são usados em charretes na cidade.
Os participantes do evento ressaltaram que os animais são submetidos a maus-tratos e condições de trabalho degradantes. Eles são obrigados a puxar carruagens por longas horas, sob sol forte e chuva, e frequentemente são maltratados pelos condutores das charretes.
Leandro Ferro, presidente da ONG paulista “Os Animais Importam”, afirmou que a situação dos cavalos em Poços de Caldas precisa mudar prontamente.
“Não é mais possível, em pleno século XXI, aceitarmos uma situação de escravidão animal, de cavalos atrelados em charretes, sofrendo, sem vida digna, transitando em meio a veículos e barulho, trabalhando além das forças, subindo morros depois de um dia cheio carregando turistas”, disse Ferro.
A campanha tem recebido o apoio de diversos setores da sociedade, incluindo organizações de proteção animal, entidades de turismo e políticos. A Prefeitura de Poços de Caldas ainda não se manifestou sobre a campanha.
Deixe um comentário