Morre Tine Taga, Cantora e Ativista LGBTQIA+
Nesta sexta-feira (7), faleceu Tine Taga, cantora, compositora, atriz e musicista, vítima de um infarto. Tine, uma figura notável na luta pelos direitos LGBTQIA+, utilizou sua voz e talento para reivindicar direitos e a liberdade de existir plenamente.
A Poços-caldense Tine era travesti e dedicou sua vida a causas sociais, especialmente aquelas voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Ela foi a idealizadora do Bloco da Tine, que desde 2019 se uniu ao Bloco das Fridas, organizado pelo Coletivo Mulheres pela Democracia. Juntos, esses blocos desfilaram nas ruas de Poços durante o carnaval, consolidando-se como um movimento popular de acolhimento e resistência.
A iniciativa do Bloco da Tine e das Fridas visava não apenas celebrar a diversidade, mas também defender pautas importantes, como a valorização e o acesso de corpos trans e travestis, o respeito e a compreensão da diversidade, a profusão da cultura queer e popular, e o empoderamento feminino. O movimento buscava ressignificar os espaços da cidade, promovendo a inclusão e combatendo a discriminação.
Tine Taga deixa um legado de luta e inspiração para a comunidade LGBTQIA+ e outras minorias. Seu trabalho e sua arte continuarão a ecoar como um símbolo de resistência e transformação social.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário