Minas Gerais Declara Luto Oficial por Três Dias Após a Morte do Ex-Governador Alberto Pinto Coelho
O governador Romeu Zema expressou profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, aos 78 anos, nesta segunda-feira (20/11), e decretou luto oficial de três dias em homenagem à sua trajetória política notável.
Alberto Pinto Coelho, nascido em 1945 em Rio Verde (GO), mas considerado mineiro de coração, deixou sua marca ao exercer quatro mandatos como deputado estadual ao longo de 25 anos de dedicada atuação na política. Sua habilidade conciliatória e disposição para ouvir foram destacadas pelo governador Zema, ressaltando a perda significativa para o cenário político mineiro.
Além de presidir a Assembleia Legislativa em 2007 e 2009, Alberto Pinto Coelho ocupou papel de destaque como líder dos governos Itamar Franco (1999-2003) e Aécio Neves (2003-2010). Em 2014, assumiu como governador por nove meses, sucedendo Antonio Anastasia.
Alberto Pinto Coelho, formado em administração de empresas, também contribuiu para importantes iniciativas legislativas, como a criação da Política Estadual de Resíduos Sólidos e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Comércio Exterior do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Pró-Confins).
O ex-governador, cujo legado se estende para além da esfera política, deixa quatro filhos, netos e a esposa, Célia Pinto Coelho. O Estado de Minas Gerais presta suas homenagens e reconhece o comprometimento de Alberto Pinto Coelho com o desenvolvimento e bem-estar dos mineiros.
Fonte: Agência Minas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário