Júri Popular Condena Dois dos Três Acusados pela Morte de Estudante em Poços de Caldas
O veredicto foi dado após o Júri Popular dos acusados pelo assassinato brutal do estudante Gabriel Maciel dos Santos, de 26 anos, ocorrido em 1º de novembro de 2022, durante uma festa em uma república em Poços de Caldas. Dos três réus, dois foram condenados pelos atos cometidos.
O julgamento, que teve início na quinta-feira, 14 de março, estendeu-se até as primeiras horas da sexta-feira (15).
Gabriel, então no 6º período de Ciências Biológicas, foi vítima de um ataque fatal a facadas, quando os acusados invadiram a festa onde ele estava.
Anderson Geraldo da Silva foi absolvido de todas as acusações. Na época do crime, ele afirmou ser apenas um vizinho da casa onde ocorreu o homicídio, tendo até mesmo tentado intervir na situação, orientando os outros réus a deixarem o local. A defesa conseguiu demonstrar que Anderson não teve participação direta nos eventos, sendo apenas um espectador que tentou separar a briga.
No entanto, Brendo Henrique Lourenço não escapou da responsabilidade. Ele foi condenado a uma pena de 10 anos e oito meses, por sua participação em uma rixa qualificada resultante na morte de Gabriel, além de ter sido considerado culpado por todos os roubos ocorridos naquela noite.
A pena mais severa foi atribuída a Vitor Hugo Modesto, que recebeu uma sentença de 22 anos e seis meses em regime fechado. Modesto foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado e pelo roubo de cinco vítimas durante o trágico evento.
Os réus condenados foram encaminhados ao sistema prisional, onde cumprirão suas respectivas penas.
O Crime
Na noite de terça-feira, 1º de novembro de 2022, uma festa em uma república de estudantes no bairro São Geraldo, em Poços de Caldas, foi interrompida por uma briga que resultou na morte do estudante Gabriel Maciel dos Santos, de 26 anos.
Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas durante o incidente.
De acordo com relatos da Polícia Militar, a confusão teve início quando três indivíduos, com idades de 18, 23 e 42 anos, foram expulsos de um bar nas proximidades devido a comportamento desordeiro após ingerirem bebidas alcoólicas.
Após serem expulsos, eles seguiram para a festa na república, onde iniciaram uma série de provocações.
A situação escalou rapidamente quando um dos homens pulou o muro e começou a agredir os presentes, seguido por outro que portava uma faca.
Gabriel Maciel dos Santos tentou se defender, mas acabou sendo esfaqueado pelo homem de 23 anos. A morte dele foi constatada no local pela médica do Samu.
Após o crime, os agressores fugiram do local levando pertences pessoais e uma motocicleta.
A polícia capturou três dos suspeitos ainda nas proximidades do local do crime, enquanto o quarto envolvido foi preso mais tarde, em fevereiro de 2023.
As investigações revelaram que o incidente foi um caso de latrocínio, roubo seguido de morte, já que foram encontradas joias e pertences de outras vítimas com os suspeitos.
Gabriel Maciel dos Santos, natural de São João da Boa Vista (SP), era estudante do 6º período de Ciências Biológicas e trabalhava como operador de estacionamento em uma universidade local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário