Ipatinga estreia no Campeonato Mineiro neste sábado contra o Atlético
Após vitória na Justiça contra o Betim pela vaga na elite do Campeonato Mineiro, o Ipatinga estreia no estadual diante do Atlético Mineiro neste sábado (4), no Estádio Ipatingão.
O confronto entre as duas equipes não ocorre desde 2011. Naquela ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Neste sábado (04/02), às 19h, acontece o jogo entre o Ipatinga x Atlético Mineiro, no estádio Ipatingão, disputado pela terceira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro. Após imbróglio envolvendo o Tigre e o time de Betim, o Ipatinga Futebol Clube tem finalmente seu jogo de estréia no campeonato.
Para o Ipatinga, enfrentar um time como o Atlético Mineiro não vai ser nada fácil, porém todos estão confiantes e vão jogar com tudo nesse jogo de estreia, assim como disse o técnico Waguinho Dia. “Eu quero que nossa equipe jogue, nós não podemos diante de um torcedor amedronta, diante de uma estreia não jogar. É uma grande oportunidade de todos que aqui estão, estamos numa primeira divisão com uma camisa forte, que já foi campeã Mineira. De um clube que já esteve em uma série A, e que agora está retornando. Covardes não, nós viemos realmente para jogar, não vou falar que vou jogar aberto contra o Atlético, isso é loucura de qualquer um. O Atlético é uma das melhores equipes, mas quem for vim, e espero que venham em massa para assistir, vai ver um Ipatinga jogando, agressivo que vai para cima e vai tentar a vitória aqui dentro”, disse.
Ipatinga x Betim
O STJD, por meio de uma medida inominada, suspendeu o início do Campeonato Mineiro no dia 13 de janeiro por um imbróglio envolvendo o Betim e o Ipatinga. O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte alegou que o time do Vale do Aço teria falsificado documentos na inscrição de atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, no ano passado.
O Betim denunciou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que no fim de 2022, decidiu que o caso deveria ser analisado pela Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), o que foi contestado pelo Betim, no STJD.
A partir dessa contestação, o STJD suspendeu o Campeonato Mineiro até que o tribunal estadual analisasse mais uma vez o caso. No dia 16 de janeiro, menos de uma semana antes do início do Estadual, o TJD-MG decidiu manter o Ipatinga no torneio, multar o clube e punir o presidente Nicanor Pires com 540 dias de suspensão.
Insatisfeito com a decisão, o Betim recorreu ao STJD, última instância da Justiça Desportiva, mas também não conseguiu a vaga no Campeonato Mineiro.
Deixe um comentário