Inicia nesta Quarta o ‘Dia D – Mutirão Desenrola’ para facilitar renegociação de dívidas
Nesta quarta-feira, dia 22, o governo federal, em parceria com bancos privados e públicos, promoverá o “Dia D – Mutirão Desenrola”, uma iniciativa para impulsionar as renegociações de dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil. A ação contará com o apoio de organizações da sociedade civil e outros credores, visando ampliar a adesão e conscientização sobre os benefícios oferecidos.
Para facilitar a participação, os bancos estenderão os horários de atendimento em parte de suas agências, permitindo que os usuários conheçam as condições favoráveis proporcionadas pelo governo federal. O Ministério da Fazenda destacou que essa medida visa garantir maior disponibilidade de tempo para os atendimentos.
A iniciativa abrange treinamento das equipes responsáveis pelos canais de comunicação e mídias digitais das instituições envolvidas, assegurando uma divulgação clara das informações essenciais sobre o programa. A intenção é ampliar o alcance das inserções e postagens relacionadas ao Desenrola, cujas oportunidades de renegociação estarão disponíveis até 31 de dezembro deste ano.
O Programa Desenrola Brasil, lançado pelo Ministério da Fazenda, já está em pleno funcionamento desde a última segunda-feira, 20, permitindo a renegociação de dívidas negativadas entre 2019 e 2022, com valor atualizado inferior a R$ 20 mil. A ação permite negociar parcelas atrasadas do programa Minha Casa Minha Vida, do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, além de outras dívidas com bancos e até contas de luz, de água, de escola e de varejo. Até o momento, o programa já beneficiou aproximadamente 2,7 milhões de pessoas, totalizando R$ 20 bilhões em dívidas renegociadas.
Para Participar
Se deseja participar do programa, é só acessar o site do Portal Desenrola Brasil. Em seguida, realize a autenticação na plataforma, por meio da conta do Portal Gov.br, utilizando seu CPF.
O nível da conta para o programa deve ser ouro ou prata. A plataforma do Desenrola Brasil mostra quais dívidas podem ser negociadas, os descontos oferecidos pelos credores e a situação de cada uma.
O governo federal calcula que o programa possa atingir até 32 milhões de pessoas.
Fonte: Agência Brasil.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário