Voltar para Notícias

IMS exibe neste final de semana o filme da cineasta de Caldas, “A Estação”

Atualizado em 11/07/2024

Foto: Divulgação.

O filme “A Estação”, da cineasta e diretora Caldense, Cristina Maure, será exibido no próximo fim de semana no Instituto Moreira Salles (IMS) de Poços de Caldas. As sessões ocorrerão no sábado, 13 de julho, às 16 horas, com apresentação da própria diretora, e no domingo, 14 de julho, também às 16 horas, seguida de um debate com Cristina Maure, a atriz Jimena Castiglioni, e mediação de Marcelo Leme.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), e podem ser adquiridos na recepção do IMS Poços ou pelo site ingresso.com. O instituto está localizado na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados.

Sobre o filme “A Estação”

Dirigido por Cristina Maure, “A Estação” é uma coprodução entre Brasil e Uruguai, lançada em 2023. Com duração de 103 minutos, o longa é recomendado para maiores de 14 anos e será exibido em formato DCP.

A trama gira em torno de Sofia, uma mulher misteriosa que chega à Vila Clemência na esperança de pegar um trem, após o comboio em que estava quebrar. Enquanto aguarda por um trem que pode nunca aparecer, Sofia se hospeda em uma pensão oferecida pela Companhia Ferroviária Nacional, juntando-se a outros passageiros solitários.

Selecionado para a mostra Foco Minas do Festival de Tiradentes deste ano, o filme foi elogiado por seus curadores, que destacaram sua narrativa literária e teatral, evocando produções europeias do período da Segunda Guerra Mundial, com elementos de teatro do absurdo e surrealismo.

📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.

Participação dos realizadores

Cristina Maure, graduada em Artes Plásticas com especialização em fotografia pela Escola Guignard em 2000, é sócia e diretora da Vaca Amarela Filmes. Com 24 anos de carreira, já dirigiu e fotografou diversos filmes exibidos em festivais e salas de cinema no Brasil e no exterior, recebendo prêmios nacionais e internacionais.

Jimena Castiglioni, atriz uruguaia residente em Belo Horizonte, é protagonista, roteirista e produtora de “A Estação”. Com experiência em várias companhias de teatro, incluindo o Grupo Galpão, Jimena foi indicada a prêmios por seus trabalhos como atriz. Este é seu primeiro longa-metragem, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival Portugal Indie Film Festival de Lisboa.

Cinema IMS Poços de Caldas.

Informações sobre ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do IMS Poços, com meia-entrada disponível para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos, mediante apresentação de documentos comprobatórios. Clientes Itaú têm 50% de desconto ao comprar o ingresso com cartão Itaú (crédito ou débito).

Em caso de cancelamento de sessões por problemas técnicos ou falta de energia elétrica, os ingressos serão devolvidos. Entradas adquiridas pelo ingresso.com serão reembolsadas através do site.

A bilheteria do IMS Poços funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados e domingos, das 9h às 19h.

As vendas são liberadas no primeiro dia de cada mês e variam de acordo com o filme ou mostra em exibição. Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.



 

Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias