IF Sul de Minas Iniciou Greve nesta Quarta-feira por tempo indeterminado em Poços de Caldas
O Instituto Federal do Sul de Minas, campus Poços de Caldas, deu início a uma greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 10 de abril, resultando na suspensão das atividades acadêmicas nos dias 10, 11 e 12 de abril.
A decisão de deflagrar a greve foi tomada durante uma Assembleia Geral dos servidores e servidoras do campus realizada em 3 de abril.
Segundo o comunicado oficial do instituto federal, as pautas do movimento incluem a recomposição das perdas salariais ocorridas entre 2017 e 2022, a reestruturação das carreiras de técnicos-administrativos e professores, a revogação de medidas que afetam o serviço público, a revogação do Novo Ensino Médio e a recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFEs).
Como resultado da greve, a gestão do campus decidiu suspender as atividades acadêmicas nos dias mencionados.
O Colégio de Dirigentes determinou que até o final desta semana ocorrerá uma reunião do Colegiado Acadêmico (CADEM) do campus para decidir sobre a prorrogação da suspensão do calendário durante o período da greve, com base nos dados levantados pela Assembleia Geral.
Greve Geral
Os servidores federais da área da educação deram início a uma greve nacional por tempo indeterminado, conforme anunciado pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Mais de 230 unidades de ensino, distribuídas em pelo menos 18 unidades federativas, aderiram ao movimento.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário