Idoso de 72 anos morre por suspeita de dengue em Andradas; falta de soro e insumos sobrecarrega sistema de saúde
A Prefeitura de Andradas confirmou nesta quinta-feira (14) a morte de um idoso de 72 anos, suspeita-se que seja por dengue.
A falta de soro e insumos para tratamento tem agravado a situação na cidade, que enfrenta um aumento significativo de casos. Segundo a Secretaria de Saúde local, mais de 90 casos prováveis da doença são notificados diariamente, totalizando quase 1,5 mil infectados desde o início do ano.
No contexto regional, o Sul de Minas já registra 24,3 mil casos confirmados, com quatro mortes e 33 em investigação.
Além disso, a prefeita Margot Pioli encontra-se entre os infectados, destacando a iminente crise no sistema de saúde e pedindo o apoio da população na eliminação de focos do mosquito.
Falta de soro e insumos
Devido ao aumento de casos prováveis e de confirmações, a administração municipal revelou que já existe falta de soro e insumos para tratar os infectados pela doença.
“Infelizmente, uma pessoa faleceu com suspeita de dengue em Andradas. Estamos em uma guerra e o sistema de saúde, tanto público como privado, irá entrar em colapso em Andradas, e no Brasil todo, nos próximos 15 dias. Já está faltando soro e insumos nas Unidades de Saúde para tratar as pessoas doentes. Precisamos muito do apoio da população para eliminar os focos de transmissão da doença, que estão no interior das residências”, alerta Josiane Valim Dias, Secretária de Saúde.
A situação é preocupante, com todos os bairros da cidade tendo registros de pessoas contaminadas e/ou com suspeita da dengue.
Fonte: Com informações de G1.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário