Falece o líder Maçônico, Escritor e Empresário Lázaro Emanuel Franco Salles, aos 70 anos
Na tarde desta segunda-feira, 27, Lázaro Emanuel Franco Salles, renomado escritor, empresário e Soberano Grão-Mestre “ad vitam” do Grande Oriente de Minas Gerais, faleceu em Poços de Caldas aos 70 anos. Internado no Hospital Poços de Caldas devido ao agravamento de um câncer, sua trajetória incluiu a presidência da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB em 2013.
Lázaro Salles, primeiro Grão-Mestre do interior de MG, assumiu o cargo em junho de 2012 com a maior votação da história da Maçonaria Mineira, marcando sua influência na Maçonaria Brasileira. Além de suas contribuições como líder maçônico, ele foi bioquímico e proprietário do laboratório clínico Biosalli.
Seu legado literário conta com 11 obras, notavelmente “Quero de Volta Minhas Lágrimas”, um relato tocante e bem-humorado sobre sua jornada ao descobrir um câncer no pulmão aos 67 anos. A renda proveniente da venda dos livros é integralmente destinada à Fundação Casa do Maçom João Baroni, entidade de ação social.
Não há informações disponíveis sobre o velório e sepultamento até o momento. O falecimento de Lázaro Salles deixa um vazio na comunidade maçônica e literária, sendo lembrado por sua dedicação e impacto positivo.
A GOMG (Grande Oriente Minas Gerais) manifestou nota de pesar:
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário