Escola em Poços de Caldas investiga caso de importunação sexual: Aluna acusa professor de apalpá-la.
Uma aluna da Escola Estadual Francisco Escobar, em Poços de Caldas, acusa um professor de importunação sexual. O caso veio à tona após a estudante relatar o ocorrido aos gestores da escola, que imediatamente acionaram a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).
De acordo com a SEE-MG, uma equipe de inspeção escolar foi enviada à unidade de ensino para iniciar as investigações. As entrevistas com os envolvidos também já começaram.
A direção da escola manifestou total apoio à estudante e afirmou que tomará todas as providências cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dela.
A SEE-MG reforçou que repudia qualquer comportamento que possa violar os princípios inalienáveis da dignidade humana e que está comprometida em promover um ambiente seguro e respeitoso para todos os estudantes, professores e funcionários das escolas estaduais.
A comunidade educacional e a população em geral aguardam mais informações sobre o caso. A SEE-MG afirmou que vai dar ampla divulgação dos resultados das investigações.
Segue nota publicada no instagram da escola:
O que é importunação sexual?
A importunação sexual é qualquer conduta de natureza sexual não desejada, ofensiva ou constrangedora. Ela pode ocorrer em qualquer ambiente, inclusive na escola.
Alguns exemplos de importunação sexual incluem:
- Apertões, toques ou beijos não autorizados;
- Comentários de cunho sexual;
- Exibição de conteúdo pornográfico;
- Assédio moral ou psicológico de natureza sexual.
Se você for vítima de importunação sexual, é importante procurar ajuda. Você pode conversar com um adulto de confiança, denunciar o caso à escola ou à polícia.
É importante lembrar que você não está sozinho e que existem pessoas que estão dispostas a ajudar.
Mantenha-se sempre informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique no link –>
Deixe um comentário