Denúncia de Descaso: Bairros Jardim Vitória e Residencial Morumbi Sofrem com a Falta de Manutenção da Prefeitura
Moradores dos bairros Jardim Vitória e Residencial Morumbi denunciaram à Sulminas TV a falta de cuidado da prefeitura com os terrenos dessas localidades.
Um residente do bairro Jardim Vitória destacou que, após alertar a secretaria de serviços públicos sobre o excesso de vegetação no ponto de ônibus próximo a um terreno municipal, o problema persistiu:
“Eles cortaram. Porém, não retiraram o mato, deixaram tudo jogado na calçada”.
O problema não foi totalmente resolvido, pois o mato cortado foi deixado no local vindo a entupir as bocas de lobo da região, causando acidentes com pedestres que por ali transitam e ainda tornando crítica sujeira da calçada. O morador explicou:
“Cortar o mato mas deixar jogado no mesmo local não resolve muito a situação de quem precisa estar ali para pegar o ônibus”.
Outro residente da mesma região apontou a falta de abordagem em algumas ruas, como a Jorge Roberto Viviane, que permanece com vegetação alta mesmo após a visita dos responsáveis pela limpeza. Ele relatou:
“Vieram na rua Italo Zingoni mas não desceram na Jorge Roberto Viviane que está com muito mato em toda a área verde. Eles vem, fazem algumas ruas e deixam outras.”
Outro morador relata que neste ponto de ônibus, localizado no final da rua Italo Zingoni, os moradores enfrentam uma situação crítica e perigosa devido à presença abundante de mato na calçada e reclama:
“Aqui no ponto da circular que fica no final da Italo Zingoni está crítico e até perigoso. Ficamos ali na calçada cheia de mato. É o ponto que fica na esquina da Rua Jorge Roberto Viviane.”
A preocupação se estende ao bairro Residencial Morumbi, onde uma moradora registrou em vídeo o estado precário da rua, mencionando a presença recorrente de aranhas e escorpiões. Ela relatou:
“Estou pasma com o descaso da minha rua, eu sempre estou limpando a frente de casa, os bueiros… E as aranhas, os escorpiões, têm aparecido aos montes. Está muito perigoso.”
Moradores lamentaram a demora na resolução dos problemas após notificações à secretaria de serviços públicos:
“Os proprietários de terrenos não fazem a devida limpeza, e a resolução do problema quando levado ao conhecimento da secretaria de serviços públicos é muito demorada. É muita burocracia! Deveriam estipular o prazo de limpeza dos terrenos a cada 3 meses, se não for feito, multa.”
Essas denúncias destacam a necessidade urgente de ações eficazes por parte da prefeitura para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores desses bairros, exigindo uma resposta imediata diante do descaso evidenciado nas áreas públicas dessas localidades.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário