Conflito Israel-Hamas: Debate na PUC Minas Promete ser Acalorado em Meio a Polarização
Um debate sobre o conflito Israel-Hamas, que acontecerá na próxima segunda-feira (30) na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Campus Poços de Caldas, promete ser acalorado.
O evento, organizado pelo curso de Relações Internacionais da PUC Minas, terá como palestrantes o professor Péricles Pedrosa e a professora Bárbara Lopes, além da mediação do professor Vinícius Tavares.
O debate ocorre em um contexto de forte polarização sobre o conflito, que se intensificou no último dia 7 de outubro.
É importante lembrar que a universidade é um espaço de pluralidade de ideias e opiniões. O debate é um instrumento fundamental para a construção do conhecimento e para o exercício da cidadania.
Debate na PUC-Rio
Um debate acadêmico também sobre o conflito armado entre Israel e o Hamas, realizado na manhã de 10 de outubro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), foi interrompido após um grupo de estudantes proferirem ofensas a um dos palestrantes convidados.
O evento, organizado pelo Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio e aberto ao público, tinha como objetivo analisar a conjuntura política do conflito e traçar algumas projeções sobre o futuro dos países envolvidos.
Os ânimos ficaram exaltados quando o debate foi aberto para perguntas da plateia. Um grupo de estudantes que divergiam das análises apresentadas pelos convidados, começou a agredir verbalmente os palestrantes.
Um dos palestrantes, o professor Michel Gherman, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é judeu, se recusou a permanecer no local e deixou o evento.
O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio publicou uma nota repudiando o que chamou de “tentativas de impedir qualquer debate acadêmico” e lamentou as agressões manifestadas durante o debate.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário