Cidade; campo, de Juliana Rojas, é a grande estreia da semana no cinema do IMS Poços
Cidade; campo (2024) teve sua estreia mundial na seção Encounters do Festival de Berlim deste ano, onde foi premiado com Melhor Direção. No Festival de Gramado, ganhou os Kikitos de melhor atriz, para Fernanda Vianna, e melhor filme pelo júri da crítica. A obra apresenta duas histórias sobre migração entre a cidade e o campo. Na primeira parte, após o rompimento de uma barragem inundar sua terra natal, a trabalhadora rural Joana se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia, que mora com o neto Jaime. Joana luta para sobreviver na “cidade do trabalho”. Na segunda parte, Flávia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente. A natureza obriga as duas mulheres a enfrentar frustrações e lidar com memórias e fantasmas. Cidade; campo terá sessões na sexta (30), às 19h e no sábado (31), às 16h.
Ainda no sábado, às 19h, será exibido O Último Pub (2023), o mais recente filme de Ken Loach. O dono de um pub luta para manter seu negócio vivo em uma cidade decadente. Quando refugiados sírios começam a ocupar as casas vazias da região, a tensão aumenta e a união dos habitantes locais é colocada à prova. A obra terá reprise no domingo, às 16h. A programação do final de semana será fechada com uma nova exibição do sucesso Motel Destino (2024), de Karim Aïnouz. Um motel de beira de estrada que fervilha sob o céu azul escaldante da costa nordeste do Brasil, é administrado por Elias, um homem de cabeça quente, e sua inquieta esposa Dayana. A chegada inesperada de Heraldo, um jovem em fuga, perturba a ordem estabelecida.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário