[Vídeo] Vereadores entregam Votos de Congratulação ao promotor Glaucir Antunes Modesto, finalista de premiação estadual do MPMG
Atualizado em 16/10/2025

Na tarde desta quinta-feira (16), vereadores de Poços de Caldas se reuniram para a entrega dos Votos de Congratulação ao promotor de Justiça Dr. Glaucir Antunes Modesto, um dos finalistas da premiação “Boas Práticas Compondo em Maio 2025”, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal por meio do Requerimento nº 3093/2025, de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva, e subscrita por mais 13 parlamentares.
Reconhecimento pela inovação e diálogo
Concorrendo na categoria Criatividade, o promotor apresentou a proposta de elaboração de uma cartilha de boa convivência entre bares e vizinhança, voltada à prevenção de conflitos por meio do diálogo, respeito mútuo e conscientização. O material traz orientações práticas para equilibrar o direito ao lazer e ao entretenimento com a garantia do sossego e da qualidade de vida dos moradores.
A iniciativa faz parte de um conjunto de 108 práticas inscritas por 52 membros do Ministério Público em 25 comarcas mineiras, abrangendo áreas como Direitos Humanos, Família, Saúde, Meio Ambiente, Consumidor e Patrimônio Público.
Valorização da cultura de paz
Durante a entrega, os vereadores destacaram o trabalho de Glaucir Antunes Modesto e de sua equipe, ressaltando a importância de ações que aproximem o Ministério Público da comunidade local e reforcem a cultura da pacificação social.

O programa Compondo em Maio, responsável pela premiação, é coordenado pelo Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) e tem como objetivo incentivar práticas de autocomposição e soluções consensuais, fortalecendo uma justiça mais acessível e moderna.
Homenagem destaca trajetória e dedicação ao município
“Esse é um voto de congratulação que saiu do nosso gabinete, assinado por todos os vereadores que estão presentes aqui, sobre a participação do senhor no ‘Boas Práticas Compondo em Maio 2025’, onde o senhor foi um dos finalistas do Ministério Público de Minas Gerais.
Mas eu quero, doutor, que esse singelo voto aprovado pela Casa se estenda, neste momento, como um reconhecimento da Câmara pelos 38 anos de trabalho do senhor em prol dos cidadãos de Poços de Caldas.
O senhor sempre atuou com imparcialidade, impessoalidade e profundo senso de justiça, defendendo estritamente os direitos da população poços-caldense e contribuindo de forma significativa com a nossa sociedade.
Não é à toa que todos o cumprimentam, pedem conselhos e valorizam sua presença. A sua trajetória engrandece o Ministério Público e honra Poços de Caldas. É isso que esta Casa vem fazer hoje: reconhecer, em nome da população, a sua dedicação e o seu exemplo.” finalizou o vereador Flavinho.
Nossos canais de comunicação:


Deixe um comentário