Vídeo mostra momento em que jovem é executado na Avenida João Pinheiro em Poços de Caldas
Atualizado em 17/10/2025
Um vídeo das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial mostra o momento em que Guilherme Reis da Silva, de 23 anos, foi assassinado na Avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas (MG). O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), nas proximidades de uma choperia, e as imagens revelam a ação rápida do atirador, que chegou em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu logo em seguida.
Câmeras registraram a execução
O vídeo mostra a movimentação de pessoas na via e o instante em que o autor desce da moto, se aproxima de Guilherme — que estava acompanhado de amigos — e faz os disparos. Em seguida, ele retorna à motocicleta, onde um comparsa o aguardava, e os dois deixam o local em alta velocidade.
Disparo fatal atingiu a cabeça
De acordo com informações da Polícia Militar, dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu a cabeça da vítima, causando a morte instantânea. O autor do crime usava um revólver calibre .32, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pelas equipes que atenderam a ocorrência.
Polícia apura motivação de vingança
As primeiras informações levantadas pelas autoridades indicam que o assassinato pode ter sido motivado por vingança. Segundo a PM, Guilherme seria o responsável pela morte do irmão do autor em um caso ocorrido anteriormente. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para identificar e prender os envolvidos.
Velório e sepultamento

O corpo de Guilherme Reis da Silva está sendo velado no Velório Municipal de Poços de Caldas. O sepultamento está previsto para as 9h deste sábado (18), no Cemitério Parque.
Nossos canais de comunicação:


Comentário (1)
Isso, nada mais é, do que desavença entre traficantes de droga. Não dos grandes chefes mas dos chefes locais, dívidas não pagas de pequenos distribuidores, que arregimentam nossos jovens que não têm educação em casa e cujas escolas que deveriam apenas dar as instruções necessárias para uma vida correta de cidadão, são cheias de ideologias vazias. Pobres população que vive a mercê dessa miséria. Pobres policiais que colocam suas vidas em jogo para prenderem esses mau feitores e a justiça continuar soltando, a pretexto que prender não recupera. Uma justiça permeada de emendas que protege poderosos. Um estado que não investe em segurança pública. Os investimentos em penitenciárias para selecionar os presos segundo sua periculosidade é pífio. Quando acontecem são tardios e nascem já superados pela demanda. Enquanto isso vivemos o caos. Pessoas sendo assassinadas dentro de bares em meio a inúmeras pessoas que saíram para se divertir. Estamos vivendo os problemas de cidades como Rio de Janeiro. O pesadelo chegou.