Vereadores de Poços apresentam demandas estratégicas ao vice-governador de Minas
Educação, saúde, infraestrutura e redução de pedágios foram os principais temas discutidos em reunião realizada em Belo Horizonte.
Nesta semana, representantes da Câmara Municipal de Poços de Caldas se reuniram com o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões, em Belo Horizonte. O encontro contou com a participação do presidente da Câmara, Douglas Dofu (União), e dos vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede), a convite do deputado estadual Rodrigo Lopes. Na ocasião, foram apresentadas importantes demandas do município, com destaque para a criação do curso de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura – na unidade da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Poços de Caldas.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O pedido pela criação do curso foi tema recente de uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, aprovada pelo Legislativo. Durante a reunião, o presidente da Câmara reforçou a solicitação, destacando a relevância do curso para a cidade.
“Tratamos de diversos assuntos, entre eles a ampliação dos cursos da UEMG. Reiteramos pedidos anteriores, como a doação ou cessão do prédio do Fórum da Justiça Estadual ao município, para que seja utilizado pela Câmara Municipal, atendendo à necessidade de uma estrutura mais adequada para o Legislativo”, pontuou Douglas Dofu.
Infraestrutura e Saúde em foco
A pauta da reunião também incluiu demandas de infraestrutura e saúde. Entre os pedidos apresentados estão a estadualização ou destinação de recursos para melhorias na Avenida Celanese, a construção de um viaduto no trevo da Rodovia Geraldo Martins Costa – na altura da represa Saturnino de Brito – e a ampliação de leitos no Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas.
“A questão da saúde, especialmente a ampliação dos leitos, é uma necessidade urgente. Em todas as reuniões reforçamos essa pauta, pois a população precisa de qualidade e agilidade no atendimento”, afirmou Dofu.
Pedágios sob análise
Outro tema abordado foi o alto custo dos pedágios na região, considerado um problema que afeta diretamente os moradores de Poços de Caldas.
“Essa é uma questão que venho discutindo há tempos, pois tem gerado impactos significativos na vida das pessoas. Reforçamos ao vice-governador a urgência de uma solução”, destacou o presidente da Câmara.
O encontro reforçou a articulação entre os vereadores de Poços de Caldas e o governo estadual, buscando avanços em áreas prioritárias para o município. As demandas apresentadas agora aguardam desdobramentos por parte do Governo de Minas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário