Voltar para Notícias

Vereador pede construção de Hospital Regional em Poços de Caldas

Atualizado em 08/09/2025

 

Moção de Apelo pede que Governo de Minas atenda municípios do entorno e reduza filas de mais de 21 mil pacientes na saúde

Hospital Regional de Varginha. Foto: Reprodução.Uma Moção de Apelo de autoria do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) foi encaminhada ao Governo de Minas Gerais, solicitando a construção de um Hospital Regional em Poços de Caldas. O parlamentar argumenta que a unidade beneficiaria não apenas os moradores da cidade, mas também de municípios vizinhos como Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Santa Rita de Caldas.

Justificativa do pedido

Cagnani ressalta que o sul de Minas possui apenas um Hospital Regional, localizado em Varginha, que atende mais de 2 milhões de pessoas em quase 100 cidades. Ele também lembrou que novas unidades regionais estão sendo construídas em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Divinópolis, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete, mas nenhuma contempla a microrregião de Poços.

Situação da saúde em Poços e região

Segundo o vereador, a microrregião enfrenta uma longa fila de espera, com mais de 21 mil solicitações aguardando atendimento. O cenário se agrava em casos críticos, quando pacientes precisam ser transferidos para hospitais a mais de 150 quilômetros de distância, o que pode colocar em risco a saúde dos cidadãos.

Apoio de outros vereadores

A Moção também recebeu a assinatura de outros parlamentares da Câmara Municipal. Para Cagnani, a construção de um Hospital Regional em Poços seria fundamental para reduzir filas, ampliar o acesso a especialidades médicas e garantir atendimento de qualidade à população.

“Desse modo, podemos atender não só a demanda do município, mas também das cidades ao redor, que muitas vezes sofrem com a falta de especialidades ou com o longo tempo de espera no estado”, reforçou o vereador.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias