Voltar para Notícias

Vereador Douglas Dofu solicita informações sobre obras de creche e área de lazer no bairro Tiradentes

Atualizado em 27/10/2025

 

A Câmara de Poços de Caldas aprovou, na última semana, um Requerimento do vereador Douglas Dofu (União Brasil) que solicita informações à Prefeitura sobre a destinação de um terreno no bairro Tiradentes para a construção de uma creche e de equipamentos de lazer.

A iniciativa foi apresentada após visita do parlamentar à comunidade, atendendo a um convite de moradores. Durante a ida ao local, Dofu constatou que há um terreno ao lado da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e, segundo relatos dos moradores, a área seria destinada à implantação da creche e do espaço de lazer.

“Conferimos que existe, sim, o início de uma obra no terreno e, para que tenhamos informações oficiais sobre o assunto, estamos questionando o Executivo e buscando detalhes sobre as melhorias para o loteamento”, afirmou o vereador.

Demanda por vagas e lazer

Douglas Dofu destacou que a construção da creche e da área de lazer trará benefícios diretos à população da região, especialmente em um momento de crescimento urbano.

“Temos visto o crescimento da nossa cidade e precisamos pensar na qualidade e ampliação dos serviços públicos. A demanda por vagas em creches é constante e temos também uma grande procura por parquinhos e quadras esportivas. Então, estamos atentos a essas reivindicações, cobrando e fiscalizando as ações no município”, reforçou.

Fiscalização e melhorias

No Requerimento aprovado, o vereador questiona se há projetos ou estudos técnicos em andamento para a implantação dos equipamentos e qual é o planejamento da administração municipal para o bairro Tiradentes.

Além disso, Dofu também solicitou informações sobre limpeza e manutenção das vias públicas, demandas recorrentes apresentadas pelos moradores da comunidade.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias