Vereador denuncia suposto desvio de dinheiro na funerária municipal de Poços de Caldas e coordenador é exonerado
Atualizado em 04/04/2025
O vereador Diney Lenon denunciou, na última quarta-feira (2), um suposto desvio de dinheiro público envolvendo a funerária municipal. A acusação, que já havia sido feita na Câmara Municipal, foi reforçada por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
De acordo com o parlamentar, agentes funerários que realizam o transporte de corpos para outras cidades têm direito a diárias, dependendo da distância percorrida. Como esses serviços são imprevisíveis, a administração municipal tem o costume de fazer um depósito antecipado na conta do secretário ou do coordenador responsável.
“O dinheiro era encaminhado para a funerária para garantir essas diárias imprevistas. No entanto, recebemos relatos de trabalhadores que realizaram viagens, mas não receberam os valores devidos. Eles informaram que a coordenação apresentava dificuldades e justificativas para os atrasos, mas o dinheiro já estava na funerária, então não havia razão para o não pagamento”, afirmou Diney.
Diante da denúncia, o vereador disse ter entrado em contato com o prefeito Paulo Ney e com o secretário responsável, que, segundo ele, foram prestativos e apuraram a situação. Como resultado, o coordenador da funerária, que era responsável por gerir os pagamentos, foi exonerado, conforme publicado no Diário Oficial do município.
Diney também informou que encaminhará um requerimento à Prefeitura solicitando cópias de todos os empenhos e pagamentos realizados pela funerária.
“Queremos detalhes sobre cada viagem, a data da realização e do pagamento, além da justificativa para o não repasse das diárias a alguns agentes funerários”, finalizou o vereador.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Fez acusações sem provas? É isso? 🤔🤔🤔