Vereador cobra informações sobre criação de novo CEASA em Poços de Caldas
Atualizado em 13/10/2025
Douglas Dofu afirma que nova Central de Abastecimento é necessária para atender ao crescimento da cidade e à maior demanda por produtos agrícolas
A Câmara de Poços de Caldas aprovou, na última semana, o Requerimento nº 3332/2025, de autoria do vereador Douglas Dofu (União Brasil), que solicita informações ao Executivo sobre a criação de um novo CEASA Municipal. A proposta integra uma série de questionamentos apresentados pelo parlamentar a respeito das ações anunciadas e executadas neste ano pela administração municipal.
Segundo Dofu, a implantação de uma nova Central de Abastecimento nas imediações do Distrito Industrial é uma das metas previstas no plano de governo do prefeito, com foco em melhorar a logística de distribuição, fortalecer a agricultura local e impulsionar a economia regional.
“Enquanto Poder Legislativo, estamos buscando esclarecimentos sobre essas ações que foram noticiadas e quando serão, efetivamente, colocadas em prática”, afirmou o vereador.
No documento, o parlamentar também destaca a proximidade do encerramento do primeiro ano de gestão e reforça a necessidade de avanços concretos na proposta.
“Queremos saber se foram feitos estudos técnicos, modelo de gestão e estimativas de custos para implantação. É uma iniciativa que trará muitos benefícios para a cidade, mas que precisa sair do papel. Cabe a nós, vereadores, acompanhar e fiscalizar todo esse processo”, pontuou.
O requerimento inclui ainda questionamentos sobre a existência de área disponível para a obra, possível integração com produtores rurais e cooperativas agrícolas, além da previsão de encaminhamento de Projeto de Lei ou outra medida administrativa voltada à estruturação do novo equipamento público.
Desde o início do ano, Douglas Dofu tem realizado visitas a diversas regiões da cidade para acompanhar a execução dos serviços públicos. No caso do CEASA, o vereador já esteve no local para compreender o funcionamento atual e defende que uma nova unidade é essencial diante do crescimento de Poços de Caldas e do aumento da demanda por abastecimento.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário