“UMA MALA NA MÃO E UM SONHO NA CABEÇA”
Atualizado em 03/10/2025
Por Paulo Ávila
O ano era 1996 , morávamos ainda no RJ eu trabalhava na época como Representante Comercial no Sul de Minas.
Numa das minhas viagens de trabalho , senti o desejo de conhecer Poços de Caldas .
” O SONHO DE MUDAR “
Começava aí o sonho de mudança, andava pelas ruas e praças da cidade, encantado com a sua beleza , olhava para a Serra de São Domingos , com a sua vegetação preservada , era inevitável a comparação com os morros cariocas , todos já tomados por comunidades.
O tempo passou , em 2005 , aos 53 anos , fui trabalhar no Banco Panamericano que era uma das empresas do Grupo Silvio Santos , nas minhas primeiras férias vim passear em terras Sulfurosas com a minha esposa.
Vi que tinha uma filial das financeiras aqui , na Rua Rio de Janeiro 85 , fui até lá conversar um pouco com a gerente , que logo me disse :
” Pode vir pra cá , que eu tenho uma vaga pra você”!!!
” FAZENDO AS MALAS “
Nós já estávamos com 55 anos, mas não pensamos duas vezes.
Deixamos nossa casa própria , nos despedimos dos parentes e amigos e viemos .
Assumi minhas funções aqui no Panamericano em 01/06/07 em pleno inverno , saímos dos 40° do RJ e viemos encarar o friozinho da nova cidade.
As primeiras semanas , ficamos num hotel mas logo depois, começamos a procurar casa para alugar , achamos uma bem simples no Sta Rosália , mas , estávamos felizes.
“GOSTO AMARGO DO DESEMPREGO”
Mas no ano seguinte , as financeiras fecharam eu e a Wania ficamos sem renda nenhuma para viver .
No mesmo ano a Prefeitura lançou um Concurso Público para Agente de Saúde, essa era a minha única chance de iniciar uma nova carreira , no Serviço Público, tinha que passar ou passar .
Me determinei fiz o concurso e felizmente fui aprovado , e iniciei minha nova carreira na Prefeitura em 01/09/08 aos 56 anos .
“A BUSCA POR QUALIDADE DE VIDA”
Hoje já caminho para 18 anos na Prefeitura e próximo de completar 74 anos de idade, tive a honra de receber em Dez/22 o Título de Cidadão Poços Caldense.
Claro que passamos nossos momentos difíceis, mas , em momento algum nos arrependemos de sair do RJ e vir morar na bela Poços de Caldas, que nos acolheu com tanto carinho , logo fizemos grandes amigos.
Foram até agora os 18 anos mais felizes de nossas vidas , aqui trabalhamos , aqui nos aposentamos e aqui queremos ficar por muito e muito tempo ainda.
“SEM MEDO DE ENVELHECER E SEMPRE BUSCANDO O QUE NOS TRÁS A FELICIDADE”
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário