Tiago Braz critica presidência de Sérgio Azevedo na DME e questiona uso político da empresa pública
Atualizado em 15/04/2025
Durante entrevista ao programa Café Interativo, da Sulminas TV, nesta segunda-feira (14), o vereador Tiago Braz fez duras críticas à condução da DME Participações e ao atual presidente da empresa, o ex-prefeito Sérgio Azevedo. “Pede pra sair, Sérgio”, disparou o parlamentar, ao comentar a Ação Popular que ingressou com o objetivo de impedir o uso político da companhia.
“O DME é do povo, não dos políticos”, afirmou Tiago, ao criticar o que chamou de aparelhamento político da empresa pública municipal. Ele relembrou que, após a divulgação de um jantar comemorativo de 70 anos do DME para cerca de 600 convidados, a Câmara Municipal aprovou a convocação de Sérgio Azevedo para prestar esclarecimentos sobre diversos assuntos relacionados à gestão da companhia, incluindo sua nomeação à presidência. A expectativa é que o ex-prefeito compareça à Câmara no dia 29 de abril.
Para Tiago Braz, a presença de um nome político à frente da DME representa um risco.
“A nossa preocupação principal é um cargo político frente a uma empresa tão importante como é o DME, que salva a nossa vida. É muito perigoso. E se o ex-prefeito Sérgio for metade do que foi na prefeitura, administrativamente falando, nós vamos quebrar o DME também. E aí, quando chegar lá na frente, não tem mais volta”, alertou.
O vereador também criticou a substituição de uma gestão técnica por uma de perfil político e questionou os gastos com o evento comemorativo.
“Esta mudança nos preocupa muito, porque tiramos um perfil técnico da direção e colocamos um perfil político, que já em um dos primeiros atos vai realizar um jantar luxuoso para 600 pessoas ou mais. Qual a finalidade desse jantar? É de fato os 70 anos do DME? É valorizar o servidor do DME? Porque se fosse para valorizar o servidor, em uma promessa que o próprio prefeito fez anos atrás, de ganho real, teria cumprido agora”, concluiu.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário