The Power Music Dance faz história e leva o Brasil ao vice-campeonato no Hip Hop International, nos Estados Unidos
Atualizado em 05/08/2025
Grupo de Poços de Caldas conquista prata no maior campeonato de danças urbanas do mundo

O grupo The Power Music Dance, de Poços de Caldas, conquistou um feito inédito para o Brasil ao alcançar a segunda colocação no Hip Hop International (HHI), o maior campeonato de danças urbanas do mundo, realizado em Phoenix, nos Estados Unidos. A grande final aconteceu no último sábado (2), e marcou a melhor colocação do país em mais de duas décadas de competição.
Representando o Brasil com o apelido carinhoso de “Os Mineiros”, o grupo subiu ao pódio após uma apresentação de destaque, conquistando a medalha de prata e emocionando a delegação brasileira.
“Isso é um feito histórico para o Brasil. E, como diretor do Hip Hop Internacional Brasil e chefe da delegação, fico muito feliz e honrado. O Brasil está subindo, está crescendo. Parabéns a todas as crews que estiveram conosco aqui”, celebrou Alessandro Cardoso, responsável pela organização da etapa nacional.
O Hip Hop International reúne anualmente grupos de diferentes países, selecionados em etapas nacionais, para disputar títulos em diversas categorias e faixas etárias. A competição é considerada a mais prestigiada do mundo no segmento das danças urbanas.
Durante a comemoração, Matheus Reis, um dos representantes do grupo, dedicou a conquista a Deus, à cidade de Poços de Caldas, à memória do pai do grupo e ao próprio Alessandro Cardoso.
“Queremos dedicar essa vitória primeiro a Deus, a Poços de Caldas, ao nosso pai que a gente tanto ama e ao Alessandro, que tem trazido o Brasil para os melhores do mundo”, destacou.
O The Power Music Dance é formado principalmente por jovens que integram o projeto social “Dança de Rua Power Dance”, fundado há mais de 35 anos por Régis Reis, o Reginho.
O projeto tem como missão utilizar a dança de rua como ferramenta de transformação social, promovendo a arte e revelando talentos entre crianças e adolescentes.
A conquista histórica nos Estados Unidos reforça o papel do projeto na formação de jovens dançarinos e eleva Poços de Caldas ao cenário mundial da dança urbana.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário