Voltar para Notícias

Terceiro suspeito de participação na morte de árbitro de futebol de Poços de Caldas é preso

Atualizado em 31/01/2026

 

Foto: Polícia civil.

Um homem de 42 anos, suspeito de envolvimento no homicídio do árbitro de futebol Antônio José da Silva, conhecido como Zuza, foi preso preventivamente na quinta-feira (29), no município de Caldas (MG). O crime aconteceu em julho de 2022, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil após o cumprimento de mandado judicial. Segundo as investigações, o suspeito estava foragido desde a época do crime. Após ser localizado, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, a identificação dos envolvidos ocorreu a partir da análise de imagens de câmeras de segurança da região, oitivas de testemunhas e provas periciais. A apuração foi conduzida pela Agência de Inteligência da corporação.

Outros dois homens, de 32 e 33 anos, também apontados como participantes do crime, foram presos ainda em 2022 e seguem detidos.

A operação que resultou na prisão do terceiro suspeito contou com apoio operacional da Polícia Militar.

Relembre o caso

Antônio José da Silva, de 62 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa no dia 13 de julho de 2022, no bairro Jardim Kennedy II, em Poços de Caldas. A vítima apresentava um ferimento no pescoço.

“Zuza” – Antônio José da Silva foi encontrado morto com corte no pescoço dentro de casa, em Poços de Caldas — Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Militar, a carteira de Zuza foi localizada em um rio próximo à residência, o que levou os investigadores a trabalharem com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte.

A morte foi descoberta pela irmã da vítima, que, sem conseguir contato telefônico, decidiu ir até o imóvel. Ao não obter resposta, ela observou o interior da casa pelas frestas do portão e acionou a polícia.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas, onde passou por exames.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias