Voltar para Notícias

Suspeito de furtar e anunciar motos na internet é preso em Poços de Caldas

Atualizado em 10/10/2025

Homem de 25 anos usava redes sociais para debochar das reportagens e anunciar “encomendas” de motos furtadas, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (9) um homem de 25 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada no furto e revenda de motocicletas em Poços de Caldas. De acordo com as investigações, o suspeito utilizava as redes sociais para divulgar imagens das motos furtadas, anunciar novas “encomendas” e até ironizar reportagens sobre os crimes.

Operação “Impetuoso”

A ação policial, batizada de “Impetuoso”, recebeu esse nome justamente por causa da postura ousada do investigado nas redes. Além do suspeito preso, outros dois homens apontados como comparsas continuam sendo procurados. O grupo, segundo a polícia, arrombava portões eletrônicos de casas e condomínios para furtar as motocicletas.

As publicações feitas nas redes sociais foram decisivas para identificar os envolvidos, já que os investigadores reconheceram roupas e locais mostrados nas imagens. A operação contou com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Civil.

Passagens anteriores e mandados cumpridos

O preso possui diversas passagens por furto, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante as diligências, a polícia também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.

Além do suspeito dos furtos de motos, dois foragidos da Justiça foram localizados — um por tentativa de homicídio e outro envolvido em uma operação recente da Polícia Federal na cidade. Todos foram encaminhados ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.

Investigação continua

De acordo com a Polícia Civil, o homem é apontado como autor de pelo menos quatro furtos, mas outros crimes atribuídos ao grupo ainda estão sob apuração. A prisão preventiva dele foi decretada pelo Poder Judiciário.

A corporação divulgou a imagem do suspeito para tentar identificar outras possíveis vítimas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente à Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas.

 

Fontes: G1 e Polícia civil.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias