Sindserv constata problemas estruturais e falta de funcionários em CEI inaugurado há menos de três anos
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas constatou uma série de irregularidades durante trabalho de campo realizado na última semana no Centro de Educação Infantil Santa Terezinha, localizado na zona sul da cidade.
A unidade, que foi inaugurada há menos de três anos custando cerca de R$ 3 milhões e 600 mil, está com diversos problemas estruturais causados por infiltração. Além disso, a diretoria constatou que no fundo da creche, a drenagem de parte do gramado não está funcionando e com isso grandes poças de água parada estão sendo formadas.
Outra situação que preocupou o Sindicato foi a falta de profissionais. No dia em que foi realizada a visita, uma berçarista estava tendo que cuidar sozinha de 14 crianças, sendo que o que a legislação prevê é o número de seis crianças para cada berçarista. Além disso, a falta de funcionários é tão grande, que uma servidora do setor de serviços gerais executando funções que não são de seu cargo, cuidando de crianças na lacuna existente na troca de horário das professoras.
“Conversamos com as servidoras e elas relataram que essa falta de funcionários é comum e que nada é feito para resolver a situação. Além disso, pudemos constatar outras irregularidades e diante da gravidade de tudo iremos tomar providências cabíveis e informar as autoridades competentes para que providenciem uma solução”, disse a Presidente do Sindserv, Greice Keli Alves.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário