Voltar para Notícias

Servidor do DMAE é flagrado tentando vender equipamento público em site de compras

Atualizado em 24/10/2025

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um homem de 38 anos, funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas, suspeito de desviar um geofone — equipamento utilizado para detectar vazamentos de água — e colocá-lo à venda no Marketplace do Facebook.

Equipamento público anunciado em rede social

A investigação teve início após representantes do DMAE procurarem a Polícia Civil ao reconhecerem um dos equipamentos da autarquia sendo anunciado nas redes sociais. Durante as diligências, os policiais descobriram que o perfil responsável pela publicação era de uma mulher casada com o servidor há cerca de 15 anos.

Confissão e apreensão do objeto

O funcionário foi localizado e, ao ser ouvido na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, confessou o desvio e a tentativa de comercialização do equipamento. O geofone, avaliado em cerca de R$ 1.100, estava sendo ofertado por R$ 800.

Restituição e investigação

O objeto foi apreendido e restituído ao DMAE. Após prestar depoimento, o servidor foi liberado e responderá em liberdade pelo crime de peculato, que consiste na apropriação ou desvio de bem público por funcionário público.

A Polícia Civil segue com as apurações sobre o caso.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    Senhores gostaria de fazer uma sugestão, para que de alguma forma, essa ação da prefeitura fosse INTEIRAMENTE, aproveitada pela população. Moro no Jardim Ipê e, hoje, me deparei com um colchão jogado no talude do riacho, que corre em frente ao Escola Edir Fayha. UM ABSURDO, tendo em vista que, sistemicamente, pelo menos uma vez na semana, o caminhão passa recolhendo o que é possível recolher. Além do mais, as pessoas também podem agendar a retirada de móveis e outros “trecos” em suas casas. A população reclama quando não tem os serviços mas no caso, o serviço EXISTE e por PURO DESLEIXO as pessoas deixam de agir como se deve.

    24/10/2025 em 19:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias