Voltar para Notícias

Seminário debate políticas públicas para as pessoas em situação de rua na segunda-feira (18)

Atualizado em 15/08/2025

 

Evento será realizado no Espaço Cultural da Urca

Na segunda-feira, dia 18 de agosto, será realizado em Poços de Caldas o V Seminário da Pessoa em Situação de Rua, com o tema “A rua não apaga pessoas, nossa indiferença sim”, no Espaço Cultural da Urca, das 8h às 16h.

O objetivo é debater os desafios das políticas públicas voltadas à pessoa em situação de rua para fortalecer o trabalho visando à garantia de direitos desse público. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas aqui.

Voltado aos profissionais que atuam na área, representantes de entidades assistenciais, pessoas ligadas à causa, atuantes nos serviços direcionados e o público em situação de rua, sendo aberto à participação de todos os interessados, o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Rede POP, que reúne os serviços voltados para a população em situação de rua na cidade.

O seminário integra a programação alusiva ao Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto e instituído pela Lei 9.540/2021. A data consta no calendário oficial de eventos turísticos, culturais e desportivos do município e é também o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, instituído em referência ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo/SP.

Confira a programação:
8h – Credenciamento
8h30- Mesa de abertura
9h30 – A vivência nas ruas: entre horrores e resistência, com Beatris Guarita Dotta
11h – Roda de conversa
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Cuidar de quem cuida, com Bruno Mariano
15h30 – Encerramento

Serviço
V Seminário da Pessoa em Situação de Rua
Data: 18/09/2025
Horário: das 8h às 16h
Local: Espaço Cultural da Urca
Inscrições gratuitas

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias