Secretário de Turismo Arison Siqueira pede exoneração do cargo
Atualizado em 22/10/2025
Poços de Caldas (MG) — O secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira (Novo), confirmou ao jornalismo da SulMinas TV que pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira, 22.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, houve uma reunião do secretariado no período da tarde, e durante o encontro, Arison comunicou oficialmente sua decisão de deixar o posto. A portaria de exoneração será publicada no Diário Oficial do Município e estará disponível para consulta a partir das 19h.
A saída do secretário acontece após a Polícia Civil quebrar o sigilo digital de um perfil fake, de autoria do próprio Arison, utilizado para atacar jornalistas, vereadores e opositores políticos.
Desde que o secretário gravou um vídeo admitindo ter criado o perfil, sua permanência no cargo tornou-se insustentável.
Na noite de segunda-feira (20), o prefeito Paulo Ney (PSD), em entrevista à TV Poços, afirmou “abominar esse tipo de situação”, em sua única declaração pública sobre o caso até o momento.
A pressão pela saída do secretário aumentou nas redes sociais e também dentro do grupo situacionista. O desfecho foi selado após fortes manifestações na Câmara Municipal, na noite de terça-feira (21), quando os vereadores Meiriele Maximino (União) e Diney Lenon (PT) — dois dos alvos do perfil criado por Arison — usaram a tribuna para criticar duramente a conduta do secretário.
O prefeito afirmou em entrevista anterior que soube do caso no sábado (18), mas não tinha conhecimento da quebra de sigilo digital que revelou a autoria do perfil.
Algumas das vítimas já anunciaram que irão processar civil e criminalmente o agora ex-secretário.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário