Queimada atinge rede elétrica e deixa moradores sem energia em Poços de Caldas
Atualizado em 20/08/2025
92 consumidores foram afetados; escola e PSF ficaram sem atendimento
Uma queimada registrada na manhã desta quarta-feira (20) na região da Fazenda Boa Vista provocou a interrupção não programada do fornecimento de energia elétrica em Poços de Caldas. De acordo com a DME Distribuição, 92 consumidores da zona rural foram afetados, entre eles uma escola e um Posto de Saúde da Família (PSF).
Ocorrências recentes
Segundo a distribuidora, este não foi um caso isolado. No último fim de semana, equipes já haviam sido acionadas para conter os impactos de outra queimada, registrada na zona oeste do município.
Devido à necessidade de atendimento emergencial, o desligamento programado que estava previsto para esta quarta-feira no bairro Santa Rita foi cancelado e será reagendado.
Riscos e prejuízos
A DME reforça que o período de clima seco, aliado ao vento, aumenta os riscos de incidentes que afetam diretamente o fornecimento de energia. Além das queimadas, a soltura de pipas tem causado transtornos ao sistema elétrico.
“Queimada, além de crime ambiental, é um perigo real e pode atingir nossos componentes e equipamentos, prejudicando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Contamos com a colaboração de todos, orientando as crianças e adolescentes, e denunciando essas ações às autoridades competentes”, afirmou Richard Bueno, da Gerência de Distribuição da DMED.
Nossos canais de comunicação:



Deixe um comentário