Voltar para Notícias

Quatro corpos são encontrados em Biguaçu (SC), e polícia apura se são de jovens desaparecidos vindos de MG

Atualizado em 03/01/2026

 

Os corpos foram encontrados amarrados, com sinais de mutilação e em avançado estado de decomposição, segundo o capitão Daniel Duering, do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se quatro corpos encontrados na manhã deste sábado (3), em Biguaçu, na Grande Florianópolis, são de jovens que estavam desaparecidos após se mudarem de Minas Gerais para o estado. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Os corpos foram localizados em uma área às margens de uma estrada no bairro Fundos. Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu a denúncia por volta das 8h45 e, ao chegar ao local, confirmou a presença das vítimas.

Investigação em andamento

De acordo com o diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, os indícios iniciais apontam que os corpos podem ser dos quatro jovens desaparecidos. No entanto, a identificação oficial depende de exames realizados pela Polícia Científica.

A área foi isolada para preservação do local, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica atuaram na coleta de vestígios e no recolhimento dos corpos para perícia.

Atuação das forças de segurança

Conforme informou o capitão Daniel Duering, do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, os corpos estavam em avançado estado de decomposição. As circunstâncias do crime ainda são apuradas, e detalhes técnicos serão esclarecidos após a conclusão dos laudos periciais.

Jovens desaparecidos em Santa Catarina

Os quatro jovens eram procurados pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas. Eles foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis e também apareceram em imagens de câmeras de segurança na madrugada, em frente ao apartamento onde moravam juntos no bairro Barreiros, em São José, município vizinho à capital.

Familiares relataram à polícia que os jovens se mudaram para Santa Catarina entre os meses de outubro e dezembro, com o objetivo de buscar oportunidades de trabalho.

Quem são os jovens

Imagem: SOS desaparecidos.

Os desaparecidos são:

  • Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, natural de Guaxupé (MG);
  • Bruno Máximo da Silva, 28 anos, natural de Guaranésia (MG);
  • Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos, natural de Guaranésia (MG);
  • Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos, natural de Araraquara (SP).

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço dos trabalhos periciais e investigativos.

 

Fonte: Com informações de G1.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias