Procon faz mutirão de negociação de dívidas bancárias com atendimento diferenciado junto à Caixa Econômica
O Procon Municipal de Poços de Caldas prossegue com o mutirão Renegocia, que busca realizar acordos para quitação de dívidas junto as instituições financeiras, empresas de telefonia e outros, até o dia 17 de janeiro.
A novidade é que entre os dias 2 a 17 de janeiro, haverá um gerente da Caixa Econômica Federal na sede do órgão de defesa do consumidor para atender especialmente as pessoas que possuem dívida com o banco, em condições diferenciadas e atendimento personalizado.
Para atendimento junto as demais intitulações financeiras participantes do feirão, o atendimento permanece inalterado, sendo realizado através de notificação eletrônica.
Esta é a segunda edição do feirão de negociação de dívidas intitulado Renegocia, que possui abrangência nacional, garantindo melhores condições de quitação dos débitos existentes.
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Entre os principais benefícios do mutirão estão:
• Condições vantajosas para quitação de débitos
• Facilidade no acesso às negociações, tanto online quanto presencial
• Maior educação financeira, promovendo consumo responsável no futuro
Impacto social e econômico
Segundo a Confederação Nacional do Comércio, cerca de 80% das famílias brasileiras têm algum tipo de dívida. Esse mutirão representa um esforço conjunto para aliviar esse cenário, permitindo que as famílias reorganizem suas finanças e melhorem seu bem-estar econômico.
Atendimento presencial para atendimento de dívidas relacionadas a Caixa Econômica
De 2 a 17 de janeiro
Para demais instituições: 17 de dezembro a 17 de janeiro
Endereço: Rua Pernambuco, 562 – Centro
Horário de atendimento presencial: 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Retirada de senha para atendimento presencial: 8h às 17h
Documentos necessários
• Documento pessoal (RG ou CPF)
• Informações sobre os débitos (extratos, contratos, protocolos etc)
• Comprovante de residência
Consumidores de outras localidades também podem realizar o atendimento eletrônica acessando o site www.consumidor.gov.br
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