Voltar para Notícias

 Prefeitura e Polícia Militar se reúnem com instituições financeiras para discutir medidas de segurança

Atualizado em 05/11/2025

O Procon Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar de Minas Gerais realizaram, nesta terça-feira (04), uma reunião com representantes de instituições bancárias, casas lotéricas e estabelecimentos similares. O encontro teve como objetivo promover atualizações sobre as legislações relacionadas à segurança das empresas, em âmbitos municipal, estadual e federal, além de discutir a possibilidade de integração com a Central de Monitoramento Municipal.

Durante a reunião, os representantes das instituições financeiras puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, além de esclarecer dúvidas sobre a segurança de consumidores e colaboradores.

Convocados pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Poços de Caldas, os gerentes gerais e responsáveis pelo setor de segurança das agências bancárias, proprietários e gerentes de casas lotéricas participaram do encontro realizado na Central de Monitoramento do Município.

De acordo com o Ofício Circular nº 06/2025, o encontro teve caráter de primeira visita e teve como foco a apresentação e discussão de diretrizes conjuntas para o fortalecimento da segurança nas instituições financeiras, buscando garantir maior proteção aos usuários e colaboradores.

A coordenadora geral do Procon Municipal, Fernanda  Soares, destacou que a iniciativa integra o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da parceria entre o poder público e o setor privado.

“Nosso objetivo é construir um ambiente financeiro mais seguro e acessível à população, com diálogo e cooperação entre as instituições envolvidas”, ressaltou.

Para mais informações, o Procon de Poços de Caldas está localizado na Rua Pernambuco, nº 562, Centro, e o atendimento pode ser realizado pelo telefone (35) 3697-2844.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    Excelente providência. A situação fica cada dia mais complicada na medida que as ações da justiça caminham para amenizar penas e promover soltura de meliante. Até assassinatos estamos tendo em meio a população. Uma vergonha.

    05/11/2025 em 18:49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias