Voltar para Notícias

Prefeitura anuncia 256 novas unidades habitacionais

Atualizado em 30/01/2026

 

A Prefeitura de Poços de Caldas anuncia a construção de 256 novas unidades habitacionais, reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à moradia e com a melhoria da qualidade de vida das famílias do município. A iniciativa deverá beneficiar aproximadamente mil pessoas, contribuindo diretamente para a redução do déficit habitacional e para a promoção da inclusão social na cidade.

Do total previsto, 208 unidades serão implantadas no bairro São Sebastião, em área localizada ao lado do conjunto de piscinas da Cohab, e 48 unidades no bairro Vila Matilde. O investimento representa um avanço importante na política habitacional e no enfrentamento do déficit de moradias na cidade.

Para o prefeito Paulo Ney, a conquista demonstra o compromisso da administração com a habitação no município.

“É muito importante, já no nosso primeiro ano de governo, poder trazer essa conquista para Poços de Caldas. Esse trabalho está apenas começando. Estamos avançando para atender o plano habitacional e, em breve, teremos mais novidades relacionadas a essa área”, afirmou.

O prefeito também destacou o impacto social da iniciativa.

“Essa é uma grande conquista para Poços de Caldas. Estamos falando de moradia digna para famílias que realmente necessitam, garantindo mais segurança, qualidade de vida e esperança para quem mais precisa. É um avanço muito importante na nossa política habitacional”, ressaltou.

As áreas destinadas aos empreendimentos já foram aprovadas pela superintendência habitacional da Caixa Econômica Federal. A lei de doação dos terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) também já foi aprovada pela Câmara Municipal, garantindo segurança jurídica ao andamento do projeto.

O edital de chamamento público para a execução das obras foi publicado em agosto de 2025 e quatro empresas manifestaram interesse. Atualmente, o processo está em fase de avaliação dos recursos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, etapa que antecede a divulgação da empresa vencedora do certame.

Após a publicação do resultado, terá início o prazo de até 120 dias para análise da documentação pela Caixa e liberação dos recursos pelo Ministério das Cidades. Cumpridas todas as etapas, a previsão é de que as obras tenham início no mês de maio.

Conforme a Portaria nº 756, a empresa responsável terá o prazo máximo de 18 meses para a conclusão das obras. A partir de 50% da execução, prevista para fevereiro de 2027, o município deverá apresentar a relação das famílias contempladas. A seleção será realizada com base em estudo social, entre famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação Social.

A iniciativa integra o planejamento da Prefeitura de Poços de Caldas para promover desenvolvimento urbano, inclusão social e garantir moradia digna à população.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias